Aprenda a usar o Google Street View

Google Street View é uma ferramenta fantástica que pode ajudar muito os turistas. Alguma vez você ficou com dúvida na hora de escolher um hotel? Gostaria muito de conferir se o hotel fica mesmo de frente para o mar, com aquela vista maravilhosa? Ou saber se o restaurante que você escolheu para aquele jantar especial é bonito mesmo? Bem o Street View pode ajudar você nessa situação.E não venha com aquela conversa que não gosta de tecnologia e que isso tudo é muito complicado. Vou explicar os passos para você ficar fera nessa ferramenta e conseguir muitas informações dos seus destinos.

O Street View surgiu em 2007 e foi uma aposta do Google que se tornou um sucesso, hoje ele complementa o Google Maps. Conhecer e simular nosso passeio antes mesmo de chegar no tão sonhado destino é perfeito para os turistas. Basicamente o Google pegou um carro, colocou cameras para filmar tudo ao redor dele, assim fez o mapeamento das ruas com ajuda do GPS. Hoje o projeto já utilizou mergulhadores, montanhistas, ciclistas e muitos outros meios para filmar os locais mais extremos do nosso mundo.

busca_no_mapa

 

Essa é a tela do Google Maps, na caixa de busca procurei por Copacabana, posso procurar por qualquer lugar do mundo, o google foi sugerindo alguns locais, escolhemos Copacabana, Rio de Janeiro.

exemplo_da_busca

 

Agora o mapa ficou bem mais perto de Copacabana, você pode afastar ou chegar mais perto do destino utilizando o Zoom, botões + e – no canto inferior direito da tela, ou o botão de scroll do mouse. Caso você queira ir para outro local basta fazer uma nova busca ou clicar e arrastar o mapa, é bem intuitivo basta você imaginar um mapa de papel sobre uma mesa. Vamos continuar com o nosso exemplo, usei o zoom + para chegar mais perto da Av. Copacabana.

busca_hotel

Opa, já vejo o hotel Copacabana Praia e algumas informações sobre sua vizinhança, encontrei um Pizza Hut, alguns restaurantes e outros hotéis. Agora vamos trocar o formato do nosso mapa, vamos para o Street View. É simples, veja que no canto inferior direito existe um boneco amarelo (imagem acima), clique nele e arraste para o local que você quer conhecer, você vai perceber que as ruas que foram filmadas pelo Street View vão ficar azul, informando que você pode soltar o boneco em qualquer uma delas. Vamos colocar ele perto do hotel Copacabana Praia.

hotel_viagem

Pronto, viu como foi simples. Agora você pode passear pela vizinhança do hotel, basta ir clicando nas setas que aparecem na rua quando você passa o mouse. Caso queira voltar para o outro formato de mapa plano, basta clicar no canto inferior esquerdo “Voltar ao mapa”.

Eu utilizo muito o Street View para conhecer a rua do hotel que vou ficar, assim é bem mais fácil encontrar o hotel quando chego em uma cidade “desconhecida”. Um aviso, as imagens do Street View podem ficar desatualizadas, ou seja eles podem ter filmado a rua no ano passado e o hotel pode ter reformado sua fachada, hehe. Mas no canto superior esquerdo ele informa a data das imagens para aumentar sua confiança nas informações.

Hora do teste, escolha um local que sonha conhecer e faça um tour virtual com o Street View, em algumas cidades as imagens do Maps tem o efeito 3D, aumentando o realismo da visita como você pode ver em Manhattan nos Estados Unidos, segue o link.

Mais informações sobre o Google Street View: Google Street View   Techtudo   Tecnoblog

 

 

 

 

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quem Somos?

Barroso e Márcia
Eu Barroso e minha esposa Márcia adoramos viajar e praticamos com muito empenho essa arte. Estamos sempre buscando novos rumos e montamos esse Blog para compartilhar nossas experiências e ajudar você na sua próxima viagem, leia mais...

Siga nosso Instagram

Selecionamos nossas melhores fotos para você :)

Nós utilizamos o Google Apps!

O Google Apps é um pacote de produtividade baseado na nuvem que auxilia as equipes a se comunicarem, a colaborarem e a realizarem tarefas em qualquer lugar e de qualquer dispositivo. Ele é fácil de configurar, usar e gerenciar. Assim, você pode se concentrar no que realmente importa.