Lisboa, Portugal

Portugal é um país maravilhoso, muitas vezes é a escolha dos brasileiros que vão para Europa pela primeira vez, seja pela proximidade da lingua ou curiosidades históricas sobre nosso passado. Também não é um local tão caro, para o padrão Europeu. Passamos sete dias em Portugal, foi o suficiente para conhecer Lisboa, Faro e Lagos. Faltou conhecer o norte, cidade do Porto. Com certeza poderíamos ter passado doze dias, sem problemas, tem muita coisa bacana em Portugal. Ops, ainda faltou conhecer a Ilha da Madeira, podemos adicionar mais três dias. Claro que fazer todo esse roteiro em uma única viagem seria um sonho, uma viagem perfeita.

Lembrando que nosso português é parecido, mas não é tão simples de entender os portugueses e ainda existem algumas pegadinhas, palavras parecidas com significados bem diferentes, por exemplo:
autocarro = ônibus
comboio = trem
cueca = calcinha
Existem outras palavras que o horário não permite que eu escreva, vale fazer uma pesquisa no google antes de viajar.

Passear por Lisboa é tranquilo, você pode escolher entre muitas opções entre bonde, metrô, autocarro (ônibus)… você vai precisar ficar atento apenas com os pequenos furtos, os pickpockets (batedores de carteira) que adoram turistas descuidados. Na nossa viagem presenciamos a ação de um grupo, dentro de um ônibus, eles roubaram a carteira de uma senhora, super rápido, a senhora não percebeu nada. Uma portuguesa que estava no ônibus percebeu o movimento da turma e gritou dentro do ônibus: “pickpockets… pickpockets…”. Eles saíram correndo e jogaram a carteira da senhora, já vazia, no chão do ônibus.

Quando ir

O inverno de Portugal pode ser bem rigoroso, em algumas montanhas você pode até praticar esqui, como por exemplo na Serra da Estrela. O inverno é de dezembro até fevereiro, Lisboa não é tão fria no inverno, chove menos que no norte de Portugal. O verão é de junho a setembro, podendo pegar dias bem quentes. O bom é que praticamente não chove no verão. Em Junho é o mês dos santos padroeiros, Lisboa fica bem movimentada.

Clima em Lisboa

 

Onde ficar

Os bairros mais movimentados são o do Chiado e Rossio, perto do início da avenida da Liberdade, é onde fica os principais pontos turísticos do centro de Lisboa e tem uma noite bem movimentada. Na região do Cais do Sodré fica o novo point noturno da cidade, mas é uma região com poucas opções de hotéis. Caso você queira curtir a balada é só pegar um taxi, não é tão longe da região do Chiado. Na hora de alugar seu hotel é importante procurar os comentários dos hóspedes. Algumas ruas são bem barulhentas, com grande quantidade de bares e garotada fazendo barulho a noite inteira. Na nossa viagem ficamos bem perto da estação Martim Moniz, como gostamos muito de caminhar, foi bem tranquilo.

Atrações

Portugal tem atrações para todos os gostos, turismo religioso, praias, gastronômico, esporte, aventura, turismo náutico, atrações para as crianças…Uma dica importante para quem gosta de caminhar: não deixe de caminhar pelo centro de Lisboa, região do Rossio e Baixa-Chiado.

  • Elevador de Santa Justa
    Uma torre de 45 metros onde fica o elevador que liga a cidade baixa à alta, na parte superior ainda tem um mirante com uma vista bem bonita dos telhados de Lisboa, Castelo de São Jorge e do Rio Tejo. A região onde fica o elevador é bem movimentada com praças, bares e comércios dos mais variados seguimentos.
    Elevador Santa Justa
  • Castelo de São Jorge
    Na verdade são as muralhas do Castelo, fica em um ponto estrategico da cidade, com uma vista maravilhosa. Subimos a pé, foi até rápido. Existe a opção de subir de bonde, que é uma atração bem interessante. No site do castelo você pode verificar o preço da entrada e ver a programação das atrações.
  • Parque das Nações
    Um dos locais mais visitados de Lisboa, é um grande complexo com shopping, oceanário, teleférico, cassino e muito mais. Fica as margens do Rio Tejo e não precisa nem falar que a vista é maravilhosa, hehe. Com facil acesso pelo metrô, estação oriente. Você tem duas opções para acessar o teleférico, estação norte(perto da Torre Vasco da Gama) ou sul(perto do Oceanário), mais informações sobre o teleférico aqui.
  • Oceanário de Lisboa
    Local bem bacana, com uma grande variedade de peixes. É a principal atração do Parque das Nações. Não pense que é um passeio exclusivo para crianças, o oceanário é indicado para todas as idades. Segue o link do oceanário, para você conhecer mais um pouco.
  • Torre de Belém
    Um dos principais cartões postais de Lisboa, com sua arquitetura espetacular é parada obrigatória dos turistas. Em alguns domingos a entrada é livre, lembrando que essa não é uma boa opção, pois você vai pegar fila gigantesca. O melhor mesmo é visitar a Torre com calma, então é melhor pagar o ingresso :)
  • Mosteiro dos Jeronimos
    Para os amantes da arquitetura esse é um local imperdível em Lisboa, o mosteiro é muito bonito. O local é muito procurado pelos turistas e sua entrada é bem controlada, tivemos a infelicidade de chegar depois que os portões estavam fechados. Tivemos que ficar contemplando sua fachada, uma verdadeira obra de arte.
    Mosteiro São Jeronimo

Lisboa é uma cidade muito bonita e cheia de atrações, nesse site você vai encontrar uma lista das principais atrações. Prepare sua camera e coloque um tênis bem confortável e boa viagem, segue nosso mapa com mais atrações.

 

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quem Somos?

Barroso e Márcia
Eu Barroso e minha esposa Márcia adoramos viajar e praticamos com muito empenho essa arte. Estamos sempre buscando novos rumos e montamos esse Blog para compartilhar nossas experiências e ajudar você na sua próxima viagem, leia mais...

Comentários

Siga nosso Instagram

Selecionamos nossas melhores fotos para você :)

Nós utilizamos o Google Apps!

O Google Apps é um pacote de produtividade baseado na nuvem que auxilia as equipes a se comunicarem, a colaborarem e a realizarem tarefas em qualquer lugar e de qualquer dispositivo. Ele é fácil de configurar, usar e gerenciar. Assim, você pode se concentrar no que realmente importa.