Qual sua meta para 2018? Viajar mais?

Viajar sempre é uma boa meta para um novo ano, seja para fazer um intercâmbio, visitar alguns amigos, conhecer novos lugares ou até mesmo “ganhar o mundo”. É natural que você esteja montando sua lista de metas, todo mundo faz isso no começo do ano, mas lembre-se de acompanhar suas metas e realmente realizar seus desejos. Para você que pensa em viajar mais em 2018, separei algumas dicas para você não perder o foco e conquistar seus novos rumos.

Caso você tenha mais de uma meta, que é o mais provável, priorize sua lista e deixe ela sempre visível. Assim você vai poder comparar se determinada ação vai proporcionar a conquista da meta mais importante. Caso você desista da meta número um é muito importante que você risque ela da sua lista e foque na segunda meta, por exemplo:

  1. Viajar
  2. Economizar mais dinheiro
  3. Não entrar no cheque especial
  4. Trocar o carro
  5. Fazer um curso de inglês
  6. Ler mais livros

Muitas metas são complementares, ou seja, para você viajar precisa economizar e não entrar no cheque especial, evitando gastar com o alto juros cobrado pelos bancos. Algumas metas são concorrentes, nesse exemplo eu não priorizei trocar o carro, só vou trocar se sobrar dinheiro depois da viagem que eu quero fazer. Pensando em economizar eu posso até trocar a posição das metas, fazer um curso de inglês e ler mais livros, posso tentar ler livros em inglês e não gastar com o curso. Posso também riscar a meta trocar o carro, claro que tenho que ver se o carro atual não está gerando gastos e atrapalhando minha segunda meta economizar. Esse é o jogo que temos que praticar, não podemos deixar esse jogo no automático. Essa é a forma mais fácil de terminar 2018 com algumas metas alcançadas.

Quando o assunto é viagem primeiro pensamos em dinheiro, fique atento que existem muitas formas de viajar gastando pouco, caso essa seja sua meta número 1 é natural que você faça ajustes para alcançar.

Fazem cinco anos que minha meta número 1 é viajar mais, durante todos esses anos alcancei este objetivo. Sempre começo o ano de olho nas passagens:

  • Sempre tenho mais de um destino em mente, muitas vezes penso em até 3 locais para conhecer, assim posso escolher o mais barato.
  • Tenho datas flexíveis para minhas férias, sempre escolho o período de baixa temporada do meu destino, claro que fico de olho também no clima da região.
  • Cadastro alertas de passagens para os meus destinos e para algumas datas no site Skyscanner, caso apareça preço bom o site envia um email.
  • Também verifico no site MaxMilhas as vezes consigo um bom preço nas passagens.

Outra dica é ficar de olho na cotação da moeda estrangeira, caso você pense em viajar para fora do Brasil, muitas vezes esse é um fator decisivo na hora de escolher um destino. No momento não é tão favorável viajar para a Europa por exemplo, mas caso planeje bem, você pode até conseguir um bom preço na passagem e só vai precisar ficar de olho na hospedagem e alimentação que serão pagas em euro. Uma dica é que você comece comprando moeda aos poucos, não deixar para comprar tudo poucos dias antes da viagem.

Caso você veja que não será possível fazer sua viagem, alcançar sua meta, aumente o prazo e comece os planos para 2019, caso essa realmente seja a meta mais importante para você, o tempo vai passar rápido. Enquanto isso aproveite para ler muito sobre seu destino, trocar experiências e controlar a ansiedade.

Caso você esteja cansado de criar metas no começo do ano e não cumprir durante o ano, lembre-se que você precisa praticar para alcançar suas metas, o importante no começo é escolher metas simples e com o tempo você vai aprendendo. Assim você vai evoluindo e buscando metas mais complexas, como eu falei no começo, isso é um jogo e você precisa evoluir e passar de nível aos poucos.

Boa viagem.

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quem Somos?

Barroso e Márcia
Eu Barroso e minha esposa Márcia adoramos viajar e praticamos com muito empenho essa arte. Estamos sempre buscando novos rumos e montamos esse Blog para compartilhar nossas experiências e ajudar você na sua próxima viagem, leia mais...

Siga nosso Instagram

Selecionamos nossas melhores fotos para você :)

Nós utilizamos o Google Apps!

O Google Apps é um pacote de produtividade baseado na nuvem que auxilia as equipes a se comunicarem, a colaborarem e a realizarem tarefas em qualquer lugar e de qualquer dispositivo. Ele é fácil de configurar, usar e gerenciar. Assim, você pode se concentrar no que realmente importa.