Uma semana na Colômbia, parte 1 de 2

Neste ano dividimos nossas férias em partes, passamos 7 dias na Colômbia, 7 dias em um cruzeiro pelo Caribe (assunto para um próximo post) e vamos passar 7 dias em Noronha. Agora vamos aproveitar e contar para vocês como foi nossa viagem pela Colômbia, vou logo avisando que foram poucos dias, rápida e com alguns imprevistos para variar :)

Escolhemos conhecer Colômbia por alguns motivos, os principais foram:

  • Preço do dolar, nos últimos anos limitamos nossas férias pela América do Sul para economizar no câmbio.
  • Queriamos muito fazer um cruzeiro e Cartagena tem um porto com algumas opções bacanas.
  • Falaram muito bem de Bogotá, Medellin e Cartagena… Resolvemos pagar pra ver:

Passamos apenas 3 dias em Bogotá, foram poucos e ainda ficamos gripados e praticamente perdemos 2 tardes. Bogotá é uma cidade bem bonita, os bairros mais indicados para se hospedar são:

  • La Candelária, região central, um pouco mais perigosa para quem pretende curtir a noite. Perto de museus, cerro e outras atrações.
  • Chapinero, região da famosa Zona G, local da melhor região gastronômica da cidade. Fica um pouco perto do centro, acredito que 10Km.
  • Zona Rosa, conhecida como Zona T, local com boates e baladas.
  • Chicó, bairro dos bacanas.

Ficamos no bairro Chapinero, hotel Bogota Virrey, super bacana com várias opções de restaurantes, shopping e fácil acesso ao transporte público. Sempre que falamos de Colômbia lembramos de Pablo Escobar e segurança, achamos este bairro bem tranquilo e seguro.

Existem várias atrações bacanas em Bogotá, conhecemos o Museu do Ouro, uma dica para quem estiver passeando pelo centro aos domingos: Muitos museus tem entrada free.
Conhecemos algumas praças, todas movimentadas e sempre com guardas nas proximidades. Visitamos o Cerro Monserrate, parada obrigatória para os visitantes.

Catedral de Sal é um dos lugares mais lindos da Colômbia, a catedral fica um pouco distante de Bogotá, na verdade ela fica na cidade de Zipaquirá. Existem muitas opções de transfer: van, taxi, excursões… Resolvemos ir por conta própria, pegamos um ônibus até o terminal norte e depois pegamos um ônibus regional até Zipaquirá, que eles chamam de Zipa. Chegando na cidade pegamos um taxi para a catedral. Nossa aventura começou 8h da manhã  e voltamos depois das 16h, pois paramos para almoçar um belo churrasco no centro da cidade Zipa. Algumas pessoas preferem pagar um taxi e combinar o passeio da Catedral com o Parque Jaime Duque, fica bem mais corrido, mas parece uma boa opção.

Bogotá é bem servida de restaurantes, existem alguns bem famosos, Andres Carne de Res é o mais famoso, hoje existem algumas unidades do restaurante pela cidade. La Plaza de Andres, é uma praça de alimentação, que funciona no último andar do shopping El Retiro, também muito conhecida. Juan Valdez é imperdível, o melhor café de todos, praticamente uma Starbucks do país, existem unidades da franquia em todos os lugares.

Fizemos tudo isso em praticamente dois dias, taxi na cidade é bem barato, dependendo do horário você vai pegar um trânsito mais carregado, mas você consegue fazer muitos passeios andando pelo centro. Taxi para a Catedral de Sal já é mais salgado, ida e volta fica em torno de 200 mil pesos Colombianos, aproximadamente R$ 250,00.

Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário. No próximo post vou falar de Medellin e Cartagena, até mais.

3 Commentários

  1. Renia Renia
    27 de maio de 2018    

    Cadê a parte 2????

  2. Marcos Rodrigues Duarte Marcos Rodrigues Duarte
    23 de maio de 2018    

    cade a parte 2?

    • Barroso Barroso
      30 de julho de 2018    

      Amanhã publico a parte dois :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quem Somos?

Barroso e Márcia
Eu Barroso e minha esposa Márcia adoramos viajar e praticamos com muito empenho essa arte. Estamos sempre buscando novos rumos e montamos esse Blog para compartilhar nossas experiências e ajudar você na sua próxima viagem, leia mais...

Siga nosso Instagram

Selecionamos nossas melhores fotos para você :)

Nós utilizamos o Google Apps!

O Google Apps é um pacote de produtividade baseado na nuvem que auxilia as equipes a se comunicarem, a colaborarem e a realizarem tarefas em qualquer lugar e de qualquer dispositivo. Ele é fácil de configurar, usar e gerenciar. Assim, você pode se concentrar no que realmente importa.