Final de ano nas Praias do Nordeste

No final do ano de 2018 resolvemos convidar quatro amigos para fazer uma viagem pelas praias do Nordeste, meu primo e sua esposa acabaram participando de 50% do roteiro, então na verdade foram 8 pessoas. A viagem foi muito bacana e cheia de momentos inesquecíveis, paisagens de tirar o fôlego.

Existem vários roteiros legais para fazer na região Nordeste como por exemplo:

  • Rota das emoções, Ceará, Piauí e Maranhão. Mais precisamente Jericoacoara, Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.
  • Natal, João Pessoa e Recife. Esses três Estados são repletos de praias de águas quentinhas e cheias de aventuras. As capitais desses Estados ficam bem próximas, roteiro bacana para se fazer de carro.
  • Bahia, Sergipe e Alagoas. Neste você pode incluir a Rota Ecológica, em Alagoas. Cânions do Xingó e as belezas do litoral baiano. Ops, ainda falta Chapada Diamantina, mas essa dica fica para um outro post, vamos focar nas praias.

roteiro praias do nordeste

Saímos de Fortaleza no dia 25/12, no total foram 9 dias de viagem e resolvemos conhecer o litoral do Rio Grande do Norte: São Miguel do Gostoso, Praia de Perobas, Maracajaú, Natal, Pipa. Depois passamos pela Paraíba, mas não paramos em nenhuma praia. Seguimos para Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros e visitamos rapidamente Maragogi, já em Alagoas.

Uma dica importante para quem vai montar um roteiro de carro: Foco, escolha alguns locais e siga, não mude muito o roteiro durante a viagem, mesmo sabendo que vai deixar de conhecer algumas praias maravilhosas pelo caminho, pois seu tempo é limitado e não adianta fazer a viagem na correria. Escolher as melhores praias do Nordeste é uma tarefa complicada. Neste caso passamos pela Paraíba e não paramos em nenhuma praia. O outro casal que resolveu acompanhar de última hora uma parte do roteiro, ficou conhecendo as praias da Paraíba e o nós seguimos viagem. Este casal viajou em um motorhome, deixando o roteiro bem mais flexível, hehe.

Dica número dois, não confie 100% no GPS, caso conheça alguém que já fez o trajeto, ou passou por alguns trechos, é sempre bom pesquisar um pouco e coletar as informações sobre as estradas. Pegamos alguns trechos bem complicados indo de Mossoró para São Miguel do Gostoso, sorte que eu já fui outras 2 vezes para essa praia. Também pegamos muito engarrafamento na passagem por Recife, as obras nessa região parecem que não tem fim. Sorte que viajamos em um carro com 7 lugares, ou seja, os 3 casais viajaram juntos e podíamos revezar o motorista. Não tivemos nenhuma surpresa no caminho, a volta foram 12h de estrada, tiramos em um dia de Porto de Galinhas até Fortaleza, quase 900 Km.

Dica três, reserva dos hotéis. Fizemos as reservas com antecedência, pois era alta estação e final de ano é ainda mais complicado encontrar vagas, foram quatro dias de pesquisa no Booking, whatsapp e algumas ligações. Quando você viaja com várias pessoas fica mais complicado encontrar vagas para todos na mesma pousada.

pôr do solDica número quatro, passeios. Contratar as atrações com antecedência pode não ser a melhor escolha, verifique se o passeio tem baixa disponibilidade, caso seja complicado encontrar vaga, você pode reservar bem antes. Caso contrário reserve um ou dois dias antes, assim seus passeios ficam mais livres. É comum você chegar em um local e tomar conhecimento que existe um “mega passeio imperdível”, caso você já esteja com a agenda lotada, não vai ter muitas escolhas. Nessa viagem fizemos o mergulho em Perobas, visita de lancha ao farol, passeio de quadriciclo, andamos de Jipe 4×4 em Pipa, visitamos a Ilha de Santo Aleixo, passeio de lancha na praia de Carneiros, vista do pôr do sol, passeio pelas praias de Alagoas…

Dica cinco, viajar em grupo precisa de “paciência”. Viajar em casal é muito diferente de viajar em grupo, muitas vezes as escolhas podem conflitar, um casal quer conhecer local X e o outro quer conhecer o local Y. Então antes de convidar os amigos verifique o gosto de cada um, não adianta convidar uma pessoa que ama serra e odeia mar para uma viagem pelo litoral. Sorte nossa que todo o grupo amava praia, a viagem foi nota 10… Na verdade nota 9, comemos umas ostras no passeio de Pipa e ficamos um dia “doente”, mas não atrapalhou muito não, hehe.

Assim começamos nosso 2019, conhecendo as maravilhas das praias do Nordeste. Caso queira mais dicas sobre as praias que visitamos deixe um comentário, terei maior prazer em ajudar e passar mais dicas. Lembre-se, a viagem começa no planejamento, aproveite e siga nosso Instagram :)

Feliz 2019

Feliz 2019, muitas viagens para todos, abraços.

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quem Somos?

Barroso e Márcia
Eu Barroso e minha esposa Márcia adoramos viajar e praticamos com muito empenho essa arte. Estamos sempre buscando novos rumos e montamos esse Blog para compartilhar nossas experiências e ajudar você na sua próxima viagem, leia mais...

Siga nosso Instagram

Selecionamos nossas melhores fotos para você :)

Nós utilizamos o Google Apps!

O Google Apps é um pacote de produtividade baseado na nuvem que auxilia as equipes a se comunicarem, a colaborarem e a realizarem tarefas em qualquer lugar e de qualquer dispositivo. Ele é fácil de configurar, usar e gerenciar. Assim, você pode se concentrar no que realmente importa.