De olho nas metas

Em 2018 fiz um post falando sobre minha metas, já se passou um bom tempo e hoje estou satisfeito com o andamento dos meus planos, claro que poderia ser melhor, sempre pode melhorar :)

Vou fazer essa revisão para mostrar um pouco como é complicado trabalhar com metas e vou aproveitar para compartilhar alguns aprendizados.

As metas eram as seguintes:

  1. Viajar
  2. Economizar mais dinheiro
  3. Trocar o carro
  4. Fazer um curso de inglês
  5. Ler mais livros

Vamos começar…

Viajar mais, essa que era uma das principais metas e não foi muito boa, acabei viajando um pouco menos, mas como as outras metas tinham uma relação inversamente proporcional a essa, acabei priorizando as outras, até mesmo porque essa meta eu já executo com certa facilidade. Então resolvi aprender mais e manter o foco em outros pontos, mas estou satisfeito com meus objetivos. Fiz algumas viagens pelo Nordeste Brasileiro e uma viagem pela Colômbia… E um cruzeiro pelo Caribe, minha última viagem foi para Fernando de Noronha e Maragogi, essa viagem de Maragogi foi interessante pois fui para um camping, comprei uma barraca e fui testar esse tipo de viagem. Acampar foi uma meta de virada de ano e depois de 8 meses eu realizei este feito.

barraca

Claro que para viajar precisamos gastar uma certa grana, como a segunda meta é “Economizar mais dinheiro” então sempre existiu um conflito. Eu não era tão bom nas economias, resolvi priorizar e aprender mais sobre DINHEIRO. Minha esposa é da área financeira e ela sempre vem batendo nessa tecla. Pela primeira vez eu economizei mais que ela em alguns messes no ano de 2019, então acredito que essa meta foi alcançada.

Uma coisa que ajudou muito a economizar foi entender que podemos “futurar” passos maiores quando economizamos. Pensar no futuro e encontrar um objetivo que você realmente queira alcançar. Meu objetivo é fazer um intercâmbio, isso faz eu economizar mais grana, que tem uma ligação com outra meta: Melhorar o inglês.

A próxima meta não era tão importante, trocar o carro, mas como o carro já estava precisando de manutenção, resolvemos fazer a troca e escolhemos um plano que tivesse pouco juros e parcelas suaves, então mais uma meta para a conta.

Curso de inglês era um débito antigo que eu tinha, sempre começava um curso e não demorava nem o semestre todo. Em 2019 eu estudei o ano inteiro e estou muito mais focado neste objetivo.

Ler mais livro não foi uma tarefa tão simples, sei que aumentei minha leitura, até mesmo comecei um MBA o que obriga a aumentar a leitura, mas ainda tenho que ficar de olho nessa meta e melhorar.

Acabei incluindo outros hábitos, em 2019 comecei a pedalar e essa é uma meta interessante para 2020. Vou planejar fazer uma viagem de bicicleta, assim eu resolvo duas metas de uma vez.

Uma coisa interessante que você vai perceber quando começar a acompanhar suas metas é que todas estão interligadas, o aprendizado é constante e você vai evoluindo em um sentido muito mais amplo. 2019 foi um ano de muito estudo e trabalho, chegou a hora de planejar e viver 2020.

Ano novo, novas metas :)

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Quem Somos?

Barroso e Márcia
Eu Barroso e minha esposa Márcia adoramos viajar e praticamos com muito empenho essa arte. Estamos sempre buscando novos rumos e montamos esse Blog para compartilhar nossas experiências e ajudar você na sua próxima viagem, leia mais...

Comentários

Siga nosso Instagram

Selecionamos nossas melhores fotos para você :)

Nós utilizamos o Google Apps!

O Google Apps é um pacote de produtividade baseado na nuvem que auxilia as equipes a se comunicarem, a colaborarem e a realizarem tarefas em qualquer lugar e de qualquer dispositivo. Ele é fácil de configurar, usar e gerenciar. Assim, você pode se concentrar no que realmente importa.